Estrangulamento de lapela pela frente

O estrangulamento de lapela faz uso da vestimenta do oponente e irá funcionar sempre que o adversário estiver usando uma roupa resistente como um casaco, jaqueta ou blazer. T-shirts, camizetas e outroas roupas mais leves irão rasgar com a força da técnica.

Existem duas formas de aplicar o estrangulamento de lapela pela frente. Pode ser com a palma das mãos voltadas para você ou voltadas para o oponente. O que muda em ambas as técnicas é o grupo muscular utilizado e será melhor ou pior dependendo de que grupo de músculos você exercita mais.

Esta técnica pode ser aplicada em pé ou no chão e é extremamente útil para finalizar uma luta.

Com as palmas da mão voltadas para você

Com uma das mãos, digamos a forte, você irá enfiar os dedo por dentro da lapela e o polegar irá ficar  de fora. Obviamente a mão está com a palma voltada para cima. Busque segurar o ponto mais posterior, se possível exatamente atrás da coluna e agarre a lapela aí com força. O braço fraco irá passar por debaixo do braço forte e irá fazer o mesmo com a lapela agarrando imediatamente ao lado de onde a mão forte está.

Com as mãos firmes nesta posição puxe os cotovelos para os lados e para trás, como se estivesse querendo trazer o oponente para perto e para baixo. Lembre-se de manter a cabeça junto ao corpo do oponente para evitar ser atingido.

Com as palmas da mão voltadas para o oponente

É exatamente igual á técnica anterior, a diferença está em que o polegar vai por dentro da lapela e os demais dedos por fora. E a mão fraca vai por cima da mão forte.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s