Agarrão (clinch) de cintura

O clinch de cintura é o clinch ideal para preparar uma derrubada. Ele por definição é uma postura de dominância, já que o adversário está na sua frente e você de lado para o adversário.

A forma correta de fazer o clinch de cintura é dando-se um passo para fora e para a frente. Agarrando a cintura do oponente de modo a ter uma perna atrás do oponente e outra a frente, formando um “T” com os pés. Idealmente você deve estar controlando o braço do lado oposto do oponente, tendo-o preso embaixo de sua axila.

Também é importante que seu quadril esteja colado ao corpo do oponente e ligeiramente a baixo do quadril do oponente. Isso permite que você tenha um melhor equilíbrio e evita contra-ataques.

O clinche de cintura também pode ser feito às costas do oponente (abraço de urso). Permitindo dar joelhadas na parte posterior da coxa (região sensível) e progredir para o estrangulamento de sangue.

Entradas

A entrada para o clinch de cintura é normalmente feita utilizando-se algum tipo de golpe como distração. Geralmente o que se faz é dar um chute para distrair o oponente e então faz-se a triangulação para seu lado ou costa agarrando a cintura.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s