Pisão

Este golpe serve para empurrar ou desequilibrar o oponente. Pode causar fraturas se atingir a caixa toráxica e é especialmente útil contra oponentes que usam escudos, como tropas de choque.

Para aplicar o chute com a perna fraca, o primeiro movimento é trazer a perna forte para junto e atrás da perna fraca em ângulo de 45º a 90º.

Neste chute o joelho deve ser elevado ao máximo, preferencialmente até tocar o peito e então a perna estica-se para frente com um movimento de “pisar”. Neste movimento a bacia deve ser ligeiramente projetada pra frente mudando o equilíbrio de estático para dinâmico, formando um arco entre as pernas, permitindo que a força de reação do golpe seja transferida para o chão e não para trás do atacante. Atinge-se com a sola do pé no oponente. Após o golpe pousa-se a perna do golpe um passo a frente da perna que foi usada como base.

Este mesmo golpe pode ser aplicado com pouca força e mais rapidamente contra o joelho do oponente para preparar uma derrubada.

Para desferir o mesmo golpe com a perna de trás. Pode ser feito de duas formas: A longa, que exige que o pé fraco abra 45º para fora para poder elevar o joelho forte para aplicar o golpe.


E a curta que requer apenas que é um pisão feito com a perna de trás. Tem a utilidade de ser um golpe rápido e difícil de defender, uma vez que só é percebido na ultima hora. Sua principal utilidade é derrubar o oponente ou impedir ataques baixos.

O pisão tem a vantagem de ser um golpe instintivo. É um dos poucos chutes que damos naturalmente em situação de confronto.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s