Princípios básicos da eficiência das técnicas de contato

As técnicas de contato seguem princípios físicos da mecânica que são fáceis de aprender e que nos ajudam a entender como e porquê elas causam o estrago que causam. Siga as recomendações quando estiver praticando seus golpes.
Golpeie sempre com uma superfície mais sólida do que o alvo. Por exemplo, usar o cotovelo para atingir o peito ou o queixo de um adversário. Um exemplo do contrário seria socar a testa de um adversário.
A força do golpe consiste em Massa vezes Aceleração dividida pela área de contato. Para aplicar a massa (“peso”) do corpo ao golpe o quadril deve estar encaixado e o pé de trás bem apoiado ao chão. Quanto mais baixo o centro de gravidade (quadril) melhor pois o peso do corpo é mais facilmente projetado para a frente quando a perna de trás empurrar.
  • É a perna de trás que faz com que a força aplicada no golpe não se perca.
  • É o quadril baixo e encaixado que transfere a massa para o golpe.
Para aplicar maior aceleração ao golpe, mire pelo menos 10 cm além da superfície com a qual o golpe entrará em contato. Isso garante que o golpe não estará desacelerando quando atingir o alvo. Procure também alinhar os movimentos do membro, dos quadrís e da perna traseira para serem executados em conjunto como se fossem apenas um movimento. Dividir o movimento também divide a força do golpe.
Para reduzir a área de contato, golpeie com ossos menores do seu corpo em áreas mais amplas do corpo do oponente.
Por fim, algumas áreas do corpo tem propriedades elásticas e portanto capazes de amortecer o impacto. Golpes que são desferidos muito rapidamente entrando e contato e recuando não tem grande efeito sobre essas áreas. Para maximizar o estrago do golpe, desfira o golpe e mantenha a pressão por meio segundo antes de recuar o membro. Isso produz uma maior aplicação da força sobre o corpo do oponente atingindo mais profundamente.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Princípios básicos da eficiência das técnicas de contato

  1. luca disse:

    muinto bom nao tem cademia aqui perto de casa espero que nao pare de postar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s